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dc.contributor.authorAmorim, Crislani Lima de-
dc.date.accessioned2013-07-26T18:09:25Z-
dc.date.available2013-07-26T18:09:25Z-
dc.date.issued2013-07-26-
dc.identifier.otherCDD 370.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1319-
dc.descriptionAMORIM, C. L. de. Ser professor na atualidade: o olhar de si próprio e o olhar da sociedade. 2011. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo trata da profissão docente na atualidade a partir da ótica dos próprios sujeitos, refletindo sobre o trabalho do professor e sua importância na formação de cidadãos. A base teórica perpassa os estudos de Freire (1996), Vasconcellos (2006), os PCN´s (1998), Tardif (2010), Arroyo (2008), Nóvoa (2001) Lopes &Torman (2008), dentre outros.Utilizamos como instrumento de pesquisa a entrevista semi-estruturada. As informações foram coletadas a partir de cinco docentes que atuam na Escola Municipal Maria Tereza Da Conceição, na cidade de Pilar-PB. No resultado da análise da pesquisa verificou-se que ser professor ou educador na atualidade é lutar contra um sistema que desvaloriza e estabelece fronteira a sua atuação, mas que é preciso em meio a tantos desafios atuar com determinação junto aos educandos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Germana Alves de Menezespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSociedadept_BR
dc.titleSer professor na atualidade: o olhar de si próprio e o olhar da sociedadept_BR
dc.typeOtherpt_BR
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