Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1319
Título: Ser professor na atualidade: o olhar de si próprio e o olhar da sociedade
Autor(es): Amorim, Crislani Lima de
Palavras-chave: Formação docente
Educação
Sociedade
Data do documento: 26-Jul-2013
Resumo: Este artigo trata da profissão docente na atualidade a partir da ótica dos próprios sujeitos, refletindo sobre o trabalho do professor e sua importância na formação de cidadãos. A base teórica perpassa os estudos de Freire (1996), Vasconcellos (2006), os PCN´s (1998), Tardif (2010), Arroyo (2008), Nóvoa (2001) Lopes &Torman (2008), dentre outros.Utilizamos como instrumento de pesquisa a entrevista semi-estruturada. As informações foram coletadas a partir de cinco docentes que atuam na Escola Municipal Maria Tereza Da Conceição, na cidade de Pilar-PB. No resultado da análise da pesquisa verificou-se que ser professor ou educador na atualidade é lutar contra um sistema que desvaloriza e estabelece fronteira a sua atuação, mas que é preciso em meio a tantos desafios atuar com determinação junto aos educandos.
Descrição: AMORIM, C. L. de. Ser professor na atualidade: o olhar de si próprio e o olhar da sociedade. 2011. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1319
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Crislani Lima de Amorim.pdfCrislani Lima de Amorim614.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.