Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1319
Título: | Ser professor na atualidade: o olhar de si próprio e o olhar da sociedade |
Autor(es): | Amorim, Crislani Lima de |
Palavras-chave: | Formação docente Educação Sociedade |
Data do documento: | 26-Jul-2013 |
Resumo: | Este artigo trata da profissão docente na atualidade a partir da ótica dos próprios sujeitos, refletindo sobre o trabalho do professor e sua importância na formação de cidadãos. A base teórica perpassa os estudos de Freire (1996), Vasconcellos (2006), os PCN´s (1998), Tardif (2010), Arroyo (2008), Nóvoa (2001) Lopes &Torman (2008), dentre outros.Utilizamos como instrumento de pesquisa a entrevista semi-estruturada. As informações foram coletadas a partir de cinco docentes que atuam na Escola Municipal Maria Tereza Da Conceição, na cidade de Pilar-PB. No resultado da análise da pesquisa verificou-se que ser professor ou educador na atualidade é lutar contra um sistema que desvaloriza e estabelece fronteira a sua atuação, mas que é preciso em meio a tantos desafios atuar com determinação junto aos educandos. |
Descrição: | AMORIM, C. L. de. Ser professor na atualidade: o olhar de si próprio e o olhar da sociedade. 2011. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1319 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Crislani Lima de Amorim.pdf | Crislani Lima de Amorim | 614.23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.