Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13202
Título: Avanços e retrocessos das ações governamentais para a velhice no bairro do Novo Horizonte, Campina Grande - PB
Autor(es): Silva, Mohana Gomes da
Palavras-chave: Envelhecimento
Planejamento urbano
Planejamento
Idoso
Data do documento: 20-Mar-2015
Resumo: Esta pesquisa foi desenvolvida como desdobramento – inquietações do trabalho técnico social realizado, durante os anos de 2012 a 2014, na Prefeitura de Campina Grande através da Secretaria de Planejamento (SEPLAN). A pesquisa foi de cunho qualitativo, através da verificação das ações governamentais dirigidas aos idosos do bairro do Novo Horizonte. Sua fundamentação teórica sistematizou-se a partir de conteúdos avaliativos sobre as questões relevantes ao tema. No tocante a subjetividade relata as alegrias e tristezas de ser idoso, considerando aspectos como trabalho, aposentadoria e participação. A pesquisa realizada com os idosos, a observação participativa através das atividades de palestras e passeios, as anotações durante os atendimentos diários nos plantões, durante o ano de 2013, foram obtidas através da execução do Projeto de Urbanização implementado na área onde um dos atributos é um Planejamento Urbano direcionado para a população idosa beneficiada. Conclui-se que apesar de muitas conquistas ainda há muito a se fazer para o exercício de uma velhice com dignidade.
Descrição: SILVA, Mohana Gomes da. Avanços e retrocessos das ações governamentais para a velhice no bairro do Novo Horizonte, Campina Grande-PB. 2015. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11134
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13202
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias
01 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - MOHANA GOMES DA SILVA.pdf917.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.