Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13204
Título: Um levantamento sobre os consórcios intermunicipais/públicos no estado de São Paulo e a problemática resultante
Autor(es): Santos, Hebber Kennady Martins dos
Palavras-chave: Consórcios
Gestão pública
Municípios
Políticas públicas
Data do documento: 2012
Resumo: Os Consórcios Intermunicipais/Públicos mostram-se como um importante instrumento para a promoção de políticas públicas objetivando o desenvolvimento econômico e melhorias no sistema de saúde, meio ambiente, segurança pública, entre outros. Neste sentido, o presente trabalho promove uma revisão da literatura sobre consórcios intermunicipais/públicos e enfatiza a devida importância dessa ferramenta institucional para diminuir a centralização municipal no que refere à gestão de uma determinada região. Para isto, promove um estudo na literatura dos principais problemas e oportunidades identificados na gestão baseados nesta perspectiva, bem como um levantamento no Estado de São Paulo sobre os consórcios intermunicipais/públicos existentes, iniciados a partir da década de 60. Além disto, o trabalho evidencia ainda os principais aspectos positivos e negativos que podem atingir diretamente os municípios consorciados.
Descrição: SANTOS, Hebber Kennady Martins dos. Um levantamento sobre os consórcios intermunicipais/públicos no estado de São Paulo e a problemática resultante. 2012. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11876
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13204
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias
01 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - HEBBER KENNADY MARTINS DOS SANTOS.pdf818.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.