Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13221
Título: A educação a distância: as principais dificuldades do professor-tutor frente às novas tecnologias
Autor(es): Queiroz Neta, Maria Raquel de
Palavras-chave: Novas Tecnologias na Educação
Tutoria
Educação a Distância
Data do documento: 27-Nov-2013
Resumo: As novas tecnologias como prática inovadora do processo de ensino leva-nos a analisar o papel do professor-tutor no processo educativo em EaD e as dificuldades que o mesmo enfrenta em orientar os conteúdos através desses meios. Diante dos avanços tecnológicos a educação de hoje busca um professor pós-moderno capaz de acompanhar as novas tecnologias educacionais e ofereça suporte ao ensino aprendizagem. No sentido de valorizar essa nova metodologia de ensino faz necessário compreendermos as dificuldades existentes no processo de trabalho e avaliar as contribuições e atribuições do tutor na mediação desses conhecimentos, permitindo aos resultados contribuir no aperfeiçoamento dessa categoria acadêmica, bem como sanar lacunas existentes, e propor um trabalho onde haja maior interação entre docentes e discentes para um resultado significativo. Dispomos de estudos bibliográficos para compreensão e comprovação dos dados.
Descrição: QUEIROZ NETA, Maria Raquel de. A educação a distância : as principais dificuldades do professor-tutor frente às novas tecnologias. 2013. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2565
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13221
Aparece nas coleções:EAD - ENTE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Raquel de Queiroz Neta.pdfMaria Raquel de Queiroz Neta916.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.