Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13221
Título: | A educação a distância: as principais dificuldades do professor-tutor frente às novas tecnologias |
Autor(es): | Queiroz Neta, Maria Raquel de |
Palavras-chave: | Novas Tecnologias na Educação Tutoria Educação a Distância |
Data do documento: | 27-Nov-2013 |
Resumo: | As novas tecnologias como prática inovadora do processo de ensino leva-nos a analisar o papel do professor-tutor no processo educativo em EaD e as dificuldades que o mesmo enfrenta em orientar os conteúdos através desses meios. Diante dos avanços tecnológicos a educação de hoje busca um professor pós-moderno capaz de acompanhar as novas tecnologias educacionais e ofereça suporte ao ensino aprendizagem. No sentido de valorizar essa nova metodologia de ensino faz necessário compreendermos as dificuldades existentes no processo de trabalho e avaliar as contribuições e atribuições do tutor na mediação desses conhecimentos, permitindo aos resultados contribuir no aperfeiçoamento dessa categoria acadêmica, bem como sanar lacunas existentes, e propor um trabalho onde haja maior interação entre docentes e discentes para um resultado significativo. Dispomos de estudos bibliográficos para compreensão e comprovação dos dados. |
Descrição: | QUEIROZ NETA, Maria Raquel de. A educação a distância : as principais dificuldades do professor-tutor frente às novas tecnologias. 2013. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2565 http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13221 |
Aparece nas coleções: | EAD - ENTE - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Raquel de Queiroz Neta.pdf | Maria Raquel de Queiroz Neta | 916.46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.