Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13226
Título: Audiolivro: uma ferramenta de inclusão
Autor(es): Rodrigues, Neuza Jorge
Palavras-chave: Educação Especial
Deficiência Visual
Recursos Didáticos - Audiolivro
Data do documento: 27-Nov-2013
Resumo: A seleção de recursos didáticos para o ensino dos alunos com deficiência visual tem sido, constantemente, debatido e traz muitos receios e questionamentos por parte das instituições e docentes. Assim sendo, o presente estudo focou o audiolivro A Bela Acordada de autoria de Ligia Pereira dos Santos como ferramenta de aprendizagem significativa dos alunos com deficiência visual das turmas do 4°ano do ensino fundamental do Instituto dos Cegos em Campina Grande – PB, no período de outubro a dezembro de 2012. O método de pesquisa empregado é a pesquisa-ação, na qual procurou-se compreender, explorar, descrever e intervir no contexto real do uso do audiolivro. Bem como, verificar se o audiolivro é uma ferramenta eficaz para o ensino de leitura e interpretação de texto para as pessoas com deficiência visual. Vale ressaltar ainda, que a formação do professor e o uso adequado dos materiais didáticos mostraram-se como fatores determinantes para o ensino significativo não somente para os deficientes visuais, mas para todos.
Descrição: RODRIGUES,Neuza Jorge. Audiolivro: uma ferramenta de inclusão. 2013. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2576
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13226
Aparece nas coleções:EAD - ENTE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Neuza Jorge Rodrigues.pdfNeuza Jorge Rodrigues1.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.