Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13234
Título: Aututor - um protótipo de sistema tutor inteligente para dispositivos portáteis para ensino de informática
Autor(es): Andrade, Rony Marcolino de
Palavras-chave: Softwares Educacionais
Tecnologia na Educação
Tutor - softwares
Data do documento: 27-Mai-2014
Resumo: A utilização de metodologias aliadas à tecnologia tem respondido positivamente para a educação principalmente através dos softwares educacionais. Os sistemas tutores inteligentes são aplicativos que possuem um potencial muito significativo e representa a modalidade de software que contribuem para o desenvolvimento educacional efetivo dos indivíduos. A modelagem pedagógica de um sistema tutor influencia diretamente na qualidade do sistema e no aprendizado de quem o utiliza. Por sua vez, a mudança e os grandes investimentos nas plataformas portáteis exigem que se tenha uma preocupação em construir aplicativos que funcionem em tablets e smartphones observando as métricas pertinentes. Este trabalho apresenta a descrição das características de desenvolvimento de um protótipo de um sistema tutor inteligente, chamado de Aututor, voltado ao ensino de informática.
Descrição: ANDRADE, Rony Marcolino de. Aututor - um protótipo de sistema tutor inteligente para dispositivos portáteis para ensino de informática.2013. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em novas Tecnologias na Educação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3818
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13234
Aparece nas coleções:EAD - ENTE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rony Marcolino de Andrade.pdfRony Marcolino de Andrade711.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.