Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13237
Título: | O uso do hypervídeo como ferramenta pedagógica no ensino e aprendizagem de química |
Autor(es): | Santos, Danielly Sanmara Guedes dos |
Palavras-chave: | Internet Vídeo Hipervídeo Química |
Data do documento: | 7-Jul-2014 |
Resumo: | Este trabalho apresenta uma pesquisa bibliográfica sobre o uso do hipervídeo como ferramenta pedagógica no ensino e aprendizagem de química. Para tanto, utilizou-se como metodologia a pesquisa de natureza qualitativa e de cunho bibliográfico, com o objetivo de identificar as contribuições metodológicas do uso do hipervídeo no ensino e aprendizagem de química. A pesquisa foi realizada no período de junho a dezembro de 2012, por meio de análises comparativas entre as pesquisas realizadas sobre o assunto, mais especificamente em teses, dissertações e artigos publicado no Brasil e no exterior, além de observação das vantagens e desvantagens na utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na aprendizagem. De modo os relatos evidenciam a importância da utilização dos recursos tecnológicos no processo de ensino e aprendizagem de forma interdisciplinar. |
Descrição: | SANTOS, Danielly Sanmara Guedes dos. O uso do hypervídeo como ferramenta pedagógica no ensino e aprendizagem de química. 2013. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4149 http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13237 |
Aparece nas coleções: | EAD - ENTE - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Danielly Sanmara Guedes Dos Santos.pdf | Danielly Sanmara Guedes Dos Santos | 343.19 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.