Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13237
Título: O uso do hypervídeo como ferramenta pedagógica no ensino e aprendizagem de química
Autor(es): Santos, Danielly Sanmara Guedes dos
Palavras-chave: Internet
Vídeo
Hipervídeo
Química
Data do documento: 7-Jul-2014
Resumo: Este trabalho apresenta uma pesquisa bibliográfica sobre o uso do hipervídeo como ferramenta pedagógica no ensino e aprendizagem de química. Para tanto, utilizou-se como metodologia a pesquisa de natureza qualitativa e de cunho bibliográfico, com o objetivo de identificar as contribuições metodológicas do uso do hipervídeo no ensino e aprendizagem de química. A pesquisa foi realizada no período de junho a dezembro de 2012, por meio de análises comparativas entre as pesquisas realizadas sobre o assunto, mais especificamente em teses, dissertações e artigos publicado no Brasil e no exterior, além de observação das vantagens e desvantagens na utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na aprendizagem. De modo os relatos evidenciam a importância da utilização dos recursos tecnológicos no processo de ensino e aprendizagem de forma interdisciplinar.
Descrição: SANTOS, Danielly Sanmara Guedes dos. O uso do hypervídeo como ferramenta pedagógica no ensino e aprendizagem de química. 2013. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4149
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13237
Aparece nas coleções:EAD - ENTE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Danielly Sanmara Guedes Dos Santos.pdfDanielly Sanmara Guedes Dos Santos343.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.