Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13240
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Alex-Sandra Costa | |
dc.date.accessioned | 2017-03-24T20:45:23Z | - |
dc.date.available | 2017-03-24T20:45:23Z | - |
dc.date.issued | 2014-07-02 | |
dc.identifier.other | CDD 3719 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4067 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13240 | - |
dc.description | SILVA, Alex-Sandra Costa . Educação especial e novas tecnologias: caminhos para a inclusão? . 2011. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta um panorama histórico sobre a concepção de Educação Especial refletida nos diversos documentos internacionais e nacionais de grande repercussão. Nesta oportunidade são explicitadas as mais recentes políticas públicas que orientam a organização dos sistemas educacionais inclusivos e a integração e aplicação da informática aplicada à educação no processo educativo em crianças com deficiência, além disso, apresenta a informática como uma forte aliada neste processo inclusivo, permitindo que alunos/as com deficiência, utilizando estes recursos, possam trabalhar o conteúdo de sala de aula juntamente com seus/suas colegas em classes regulares. Discute também a Educação Inclusiva, que tem como princípio a busca de um ambiente escolar e social cada vez mais restrito. A inclusão se traduz pela capacidade da escola em dar respostas eficazes à diferença de aprendizagem dos/as alunos/as. Ela demanda que a escola se transforme em espaço de trocas o qual favorece o ato de ensinar e aprender. Transformar a escola significa criar as condições para que todos participem do processo de construção do conhecimento independente de suas características particulares. Por fim, apresenta os caminhos percorridos pela APAE/CG na gestão inclusiva, tendo em vista os processos descentralizados e cooperativos, bem como a tessitura de uma rede de apoio pedagógico para a inclusão. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador:Ligia Pereira dos Santos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Especial | pt_BR |
dc.subject | Educação Inclusiva | pt_BR |
dc.title | Educação especial e novas tecnologias: caminhos para a inclusão? | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAD - ENTE - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Alex-sandra costa silva.pdf | Alex-sandra costa silva | 491.59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.