Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13249
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAbrantes, Maria Gracielly Lacerda de
dc.date.accessioned2017-03-24T20:45:35Z-
dc.date.available2017-03-24T20:45:35Z-
dc.date.issued2015-09-17
dc.identifier.otherCDD 371.3
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11275
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13249-
dc.descriptionABRANTES, Maria Gracielly Lacerda de. Formação continuada e conectivismo: um estudo de caso referente as transformações da prática pedagógica no discurso do professor. 2015. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractAs tecnologias da informação e comunicação ampliaram a produção e disseminação de informação e conhecimento, e as mudanças causadas por esse advento são visíveis em vários campos da sociedade atual, a exemplo na economia, saúde, política e, principalmente, na educação. Este estudo é de natureza qualitativa exploratória, fez uso da aplicação de formulário do google drive compartilhamento em “Nuven” e teve como objetivo investigar a apropriação de conhecimento em TIC por professores participantes da formação continuada pelo Proinfo no curso “Redes de Aprendizagem” no segundo semestre de 2014, promovido pelo Núcleo de Tecnologia Educacional na cidade de Patos/PB. Sua relevância está nas formações em tecnologia que o Proinfo Integrado oferece e pela as exigências de que a própria sociedade necessita e que, neste momento, preza pela formação do educando na inserção das novas possibilidades que o conectivismo pode possibilitar. A parir deste cenário, fundamentou-se no estudo de George Simens (2004), sobre uma nova abordagem educacional que enfatiza a aprendizagem por meio de redes de conexões. Os resultados permitiram concluir que os participantes empregam o uso das tecnologias em sua prática pedagógica, mas que há vontade de incorporar novas metodologias apoiada pelas tecnologias da informação e comunicação.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Robson Pequeno de Sousapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.subjectTecnologia da informação e comunicaçãopt_BR
dc.subjectConectivismopt_BR
dc.titleFormação continuada e conectivismo: um estudo de caso referente as transformações da prática pedagógica no discurso do professorpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:EAD - ENTE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - MARIA GRACIELLY LACERDA DE ABRANTES.pdf1.49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.