Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13257
Título: Alunos de EAD: refletindo sobre os ambientes virtuais no curso de geografia EAD/UEPB
Autor(es): Silva, Severina Barbosa da
Palavras-chave: Educação à distância
Ambientes Virtuais
Aprendizagem
Data do documento: 25-Nov-2013
Resumo: O estudo apresenta uma reflexão do processo de Ensino Aprendizagem dos alunos matriculados no curso de Educação a Distância Licenciatura em Geografia, projeto Piloto da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), nos polos de Campina Grande e Catolé do Rocha verificando as formas de adaptação com a implantação das novas tecnologias. No atual contexto vem sendo colocado em prática uma pedagogia diferenciada que exige uma reação dinâmica na integração entre professor, aprendizagem, o aluno e a internet. Verificamos através de pesquisas as dificuldades que os alunos encontram no manuseio da ferramenta (computador) e o quanto os alunos progrediram nos últimos semestres no uso do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) Moodle disponibilizado pela UEPB. A EAD vem assumindo um papel diferenciado proporcionando ao aluno sua interação com as novas tecnologias como também um novo perfil de professor/tutor no uso da metodologia e materiais didáticos inseridos no AVA, que tem o intuito de facilitar a aprendizagem do aluno no decorrer do curso.
Descrição: SILVA, Severina Borbosa da. Alunos de EAD: refletindo sobre os ambientes virtuais no curso de geografia EAD/UEPB . 2010. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2534
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13257
Aparece nas coleções:EAD - ENTE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Severina Barbosa da Silva.pdfSeverina Barbosa da Silva461.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.