Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13265
Título: O desafio da sala de aula: percepções acerca do estágio supervisionado em regência de ensino de História
Autor(es): Anjos, Maria Emília Nunes dos
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Ambiente Escolar
História
Data do documento: 2016
Resumo: Este artigo surgiu a partir das discussões acerca do Estágio Supervisionado de História. Desta forma, apresentamos reflexões relacionadas ao tema O DESAFIO DA SALA DE AULA: Percepções Acerca do Estágio Supervisionado em Regência de Ensino de História. O objetivo consiste em analisar as experiências da prática docente vivenciadas em sala de aula com a turma do 2º ano G do ensino médio, por meio das pesquisas bibliográficas e de campo. A referida pesquisa tem por finalidade trazer informações para ampliar as discussões sobre os desafios acerca do ensino de história na formação dos graduandos e dos professores que atuam na elaboração docente, através de informações e aspectos relevantes ao ensino de história. Esse trabalho torna-se relevante, à medida que procura mostrar à importância do estágio de regência de ensino na construção da formação do licenciando, que mesmo em condições de materiais precárias, demonstram que o estagiário poderá enfrentar grandes desafios, enquanto futuro profissional da educação.
Descrição: ANJOS, M. E. N. dos. O desafio da sala de aula: percepções acerca do estágio supervisionado em regência de ensino de História. 2016. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13265
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Emília Nunes dos Anjos.pdfMaria Emília Nunes dos Anjos618.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.