Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13267
Título: Os entremeios do simbólico no conto The shadow in the rose garden, de D. H. Lawrence
Autor(es): Silva, Ewerton Felix da
Palavras-chave: Literatura Inglesa
Modernismo
D. H. Lawrence
Data do documento: 2016
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo analisar os aspectos simbólicos no conto The Shadow in the Rose Garden, do escritor modernista inglês D. H. Lawrence. É perceptível como tais aspectos estão relacionados com os estados psicológico e emocional das personagens, principalmente no tocante à personagem feminina da obra. Dentre os principais elementos simbólicos analisados, destacamos os que são citados no título do conto: a sombra, o jardim e a rosa. Como aporte teórico sobre a personagem, foram utilizados textos referentes aos estudos de Brait (1987), Candido (2007), Forster (2002), dentre outros; sobre o estudo dos símbolos, utilizamos Chevalier et al. (2003) e Jung (2008); e no que se refere ao estudo sobre o modernismo, consideramos as abordagens de Matthews (2008). Com a análise do conto, verificamos que os símbolos metaforizam tragédias interiores, fazendo refletir o cerne das emoções humanas.
Descrição: SILVA, E. F. da. Os entremeios do simbólico no conto The shadow in the rose garden, de D. H. Lawrence. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13267
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ewerton Felix da Silva.pdfEwerton Felix da Silva689.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.