Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13306
Título: As variantes do Conto Cinderela
Autor(es): Silva, Lidijane Alves da
Palavras-chave: Conto
Leitura
Literatura Infantil
Data do documento: 2014
Resumo: Para a pesquisa desenvolvida neste artigo, foi feito um levantamento de diversas versões do conto ―Cinderela‖, com o objetivo de identificar as variantes existentes nessas versões. As versões trabalhadas foram: o volume ―Cinderela‖ que encontra-se na coleção ―Contos de Grimm‖, ―A Gata Borralheira‖ de Giambattiste Basile, ―Cinderela‖ de Edelbra Indústria Gráfica e Editora Ltda, ―Cinderela‖ da coletânea ―Um tesouro de conto de fadas‖, ―Cinderela‖ da coleção ―Contos Clássicos‖, ―O Sapatinho de Cristal‖ da coleção Histórias ou Contos de Outrora, ―A Gata Borralheira‖ da Editora LTDA, ―A Gata Borralheira‖ publicada nos ―Contos da Carochinha‖, ―Cinderela‖ divulgada pela DCL, ―Cinderela‖ Editora Girassol, ―Cinderela‖ da Editora Brasileitura e ―Cinderela Brasileira‖ da Editora Paulus. Partindo da mais antiga às versões modernas, identificamos as variantes que o texto sofreu nas diversas outras versões que se seguiram. Para tanto, seguimos a teoria da intertextualidade de Julia Kristeva, que trata da relação entre os textos.
Descrição: SILVA, L. A. da. As variantes do Conto Cinderela. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13306
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lidijane Alves da Silva.pdfLidijane Alves da Silva522.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.