Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13309
Título: Grau de satisfação dos usuários do serviço público de saúde em Patos - PB
Autor(es): Santos, Péricles Bezerra dos
Palavras-chave: Saúde Pública
Grau de satisfação do usuário
Usuários do serviço de saúde
Paraíba
Data do documento: 27-Out-2016
Resumo: Esta pesquisa baseia-se em um estudo exploratório descritivo de abordagem quantitativa cujo objetivo foi o de analisar o grau de satisfação dos usuários do sistema público de saúde do município de Patos, Paraíba, em específico aos usuários dos hospitais públicos deste município, sob a justificativa de que a mensuração da satisfação dos usuários do sistema público de saúde atualmente constitui-se uma ferramenta de auxílio para a implantação e a efetivação de políticas públicas destinadas a essa área. A coleta de dados foi realizada no período de 26 de setembro à 30 de setembro do ano de 2016 por meio de um questionário adaptado que seguiu a Escala Likert, os quais continham dez questões fechadas que especificavam o nível de concordância com uma afirmação e, aplicadas a noventa e nove indivíduos. Os resultados permitem concluir que os usuários estão satisfeitos com os serviços prestados pelos hospitais públicos deste município, constituindo assim esse estudo como um importante instrumento para se medir a qualidade dos serviços de saúde, bem como um instrumento que permitirá quando necessário o norteamento do planejamento das ações, a tomada de decisão e o monitoramento dos resultados dos serviços de saúde.
Descrição: SANTOS, P. B. Grau de satisfação dos usuários do serviço público de saúde em Patos - PB. 2016. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13309
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Péricles Bezerra dos Santos.pdf542.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.