Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13311
Título: Marketing Esportivo: sua utilização nos tradicionais clubes de futebol da cidade de Pombal - PB
Autor(es): Medeiros, Raphael Cabral de
Palavras-chave: Marketing esportivo
Marketing
Torcedores
Data do documento: 27-Out-2016
Resumo: O presente artigo tem como objetivo verificar como os tradicionais clubes de Pombal/PB utilizam o marketing esportivo, pesquisando o que eles entendem sobre marketing, se possuem ou pretendem possuir algum projeto de marketing. Para isso foi realizada uma pesquisa exploratória e um estudo de caso no Nacional Futebol Clube e também no Ferroviário Esporte Clube, ambas as equipes da cidade de Pombal/PB. Foi aplicado um questionário ao presidente do Nacional e ao vice-presidente do Ferroviário com 8 (oito) perguntas fechadas e 12 (doze) abertas. A pesquisa foi realizada em 2016, encontrou clubes com baixa infraestrutura, orçamentos negativos, sem projetos de marketing e que, mesmo com tudo contra, se mantêm de pé motivados pela paixão e sonhos de um dia levar sua equipe para um maior patamar.
Descrição: MEDEIROS, R. C. Marketing Esportivo: sua utilização nos tradicionais clubes de futebol da cidade de Pombal - PB. 2016. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13311
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Raphael Cabral de Medeiros.pdf399.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.