Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13315
Título: Análise da satisfação dos funcionários: um estudo nos bancos privados da cidade de Patos - PB
Autor(es): Santos, Vannessa Gomes Tôrres dos
Palavras-chave: Satisfação do funcionário
Funcionário de Banco
Bancos privados
Data do documento: 25-Out-2016
Resumo: Hoje tem-se uma grande diversidade no mercado e as organizações devem buscar constantemente a eficiência e a eficácia em seus processos para se diferenciar e o fator humano é essencial para isso. Nesse contexto, o presente trabalho analisa a satisfação dos funcionários, aprofundando sobre a importância da mesma para os trabalhadores e para a organização. O objetivo principal do estudo é analisar aspectos relacionados a satisfação dos funcionários dos bancos privados da cidade de Patos - PB. A pesquisa é um estudo de campo com uma abordagem quantitativa e de caráter descritivo. Para obtenção dos resultados, foi aplicado um questionário junto aos colaboradores, a partir do modelo de Escala de satisfação no trabalho do Occupational Stress Indicator - OSI, desenvolvido por Robertson, Cooper e Willians em 1988. A análise dos resultados mostrou que o banco em que os funcionários estão mais satisfeitos é o Itaú e que no âmbito geral a satisfação é semelhante para todos os bancos.
Descrição: SANTOS, V. G. T. Análise da satisfação dos funcionários: um estudo nos bancos privados da cidade de Patos - PB. 2016. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13315
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vannessa Gomes Tôrres dos Santos.pdf1.74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.