Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13336
Título: Aloe Vera e o cuidado com feridas: Uma revisão sistemática
Autor(es): Santos, Erijaneide Oliveira
Palavras-chave: Aloe vera
Tratamento de feridas
Fitoterápicos
Plantas medicinais
Data do documento: 10-Mar-2017
Resumo: Aloe vera possui propriedades anti-inflamatórias, imunomoduladoras, proliferativas, cicatrizantes, bactericida, protetora da pele, agentes desintoxicantes e laxativas. Novas coberturas têm sido desenvolvidas e utilizadas a fim de favorecer e auxiliar um meio adequado para o processo cicatricial. Nesse escopo, estudos experimentais à base de plantas medicinais, como Aloe vera, que atuam no processo de cicatrização, estão sendo cada vez mais pesquisadas. Este estudo objetivou analisar as evidências científicas sobre a utilização de Aloe vera no tratamento de feridas em seres humanos e animais, por meio de uma revisão sistemática da literatura. Foram extraídas informações de dez artigos de modo que os dados foram apresentados em tabelas sinópticas para análise final. Destacou-se a necessidade de futuras pesquisas, com metodologia adequada e avaliação rigorosa, que utilizem, na prática, Aloe vera no tratamento de feridas agudas e crônicas, para que se possam evidenciar as propriedades farmacológicas presentes na mesma e para um melhor entendimento quanto a aplicação clínica.
Descrição: SANTOS, E. O. Aloe Vera e o cuidado com feridas: Uma revisão sistemática. 2016. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13336
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Erijaneide Oliveira Santos.pdfPDF - Erijaneide Oliveira Santos3.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.