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dc.contributor.authorRamos, Patrícia Magda Gonçalves-
dc.date.accessioned2013-07-29T16:29:43Z-
dc.date.available2013-07-29T16:29:43Z-
dc.date.issued2013-07-29-
dc.identifier.otherCDD 372-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1336-
dc.descriptionRAMOS, P. M. G. O lugar do brinquedo na aprendizagem do aluno. 2012. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.pt_BR
dc.description.abstractNo cotidiano das escolas de educação, é comum vermos o descaso em relação ao ensino e à aprendizagem com o material lúdico, devido a uma cultura de práticas antigas, em que o brincar não era considerado como uma forma de aprendizagem. O lúdico tem a capacidade de transformar a criança, pois, a partir do momento em que a mesma realiza diversas brincadeiras, sejam estas com objetos ou não, ela satisfaz todos os seus desejos e passa a adquirir um prazer que a faz desenvolver-se em todos os seus aspectos. O brincar proporciona à criança a autonomia necessária para futuramente tornar-se um adulto feliz, responsável e consciente de seu verdadeiro papel na sociedade, por isso, é importante brincar com a criança e brincar muito, não esquecendo a escolha do brinquedo adequado a cada faixa etária.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira, Departamento de Educaçãopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.titleO lugar do brinquedo na aprendizagem do alunopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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