Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1336
Título: | O lugar do brinquedo na aprendizagem do aluno |
Autor(es): | Ramos, Patrícia Magda Gonçalves |
Palavras-chave: | Educação infantil Ensino - aprendizagem Lúdico |
Data do documento: | 29-Jul-2013 |
Resumo: | No cotidiano das escolas de educação, é comum vermos o descaso em relação ao ensino e à aprendizagem com o material lúdico, devido a uma cultura de práticas antigas, em que o brincar não era considerado como uma forma de aprendizagem. O lúdico tem a capacidade de transformar a criança, pois, a partir do momento em que a mesma realiza diversas brincadeiras, sejam estas com objetos ou não, ela satisfaz todos os seus desejos e passa a adquirir um prazer que a faz desenvolver-se em todos os seus aspectos. O brincar proporciona à criança a autonomia necessária para futuramente tornar-se um adulto feliz, responsável e consciente de seu verdadeiro papel na sociedade, por isso, é importante brincar com a criança e brincar muito, não esquecendo a escolha do brinquedo adequado a cada faixa etária. |
Descrição: | RAMOS, P. M. G. O lugar do brinquedo na aprendizagem do aluno. 2012. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1336 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Patrícia Magda Gonçalves Ramos.pdf | Patrícia Magda Gonçalves Ramos | 621.04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.