Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13411
Título: As novas tecnologias na formação dos professores do curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Estadual da Paraíba - campus Guarabira
Autor(es): José Raimundo, Barbosa
Palavras-chave: Novas tecnologias
Formação de professores
Ensino de Geografia
Data do documento: 2014
Resumo: Com a intensificação das novas tecnologias na sociedade e, consequentemente, no ambiente escolar, os professores passaram a se deparar com novos desafios, novas responsabilidades e novas possibilidades, ainda mais quando levamos em conta os professores de Geografia devido as mudanças nas configurações da sociedade resultantes dos avanços tecnológicos. Neste contexto, torna-se cada vez mais necessário estudar e refletir como estes professores estão sendo preparados para esse atual ambiente de trabalho. Diante do exposto, este estudo buscou analisar como as novas tecnologias estão sendo inseridas na vida dos futuros professores de Geografia, a fim de identificar se os mesmos estão sendo devidamente formados para esta realidade. Para isso, foi realizada uma pesquisa a partir de questionários aplicados nas turmas do curso de Licenciatura em Geografia, oferecido pela Universidade Estadual da Paraíba – campus III. Os dados recolhidos foram apresentados de maneira porcentual na qual é possível ver o nível de contentamento dos alunos em relação as novas tecnologias no curso.
Descrição: BARBOSA, J. R. As novas tecnologias na formação dos professores do curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Estadual da Paraíba - campus Guarabira. 2014. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13411
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Raimundo Barbosa.pdfJosé Raimundo Barbosa721.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.