Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1341
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarros, Luciene da Silva-
dc.date.accessioned2013-07-29T16:30:58Z-
dc.date.available2013-07-29T16:30:58Z-
dc.date.issued2013-07-29-
dc.identifier.otherCDD 379-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1341-
dc.descriptionBARROS, L. da. S. O projeto político-pedagógico e a atuação do professor na escola. 2012. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho traz uma reflexão acerca da importância do projeto político- pedagógico na organização administrativa e pedagógica da escola especificamente a contribuição do mesmo na prática educativa do professor. O Projeto político-pedagógico funciona como uma construção coletiva na qual são expostas as necessidades da escola e também uma tomada de decisões que influirá direta ou indiretamente na prática do professor em sala de aula desta forma torna-se uma ferramenta essencial para o processo ensino-aprendizagem. Uma formação adequada proporcionará ao professor subsídios para trabalhar a sua prática partindo do PPP, visto que este oferecerá ao educador caminhos a serem percorridos para alcançar uma formação integral do educando, tornando-o um cidadão atuante na sociedade, dessa forma a escola assume o papel de desenvolver nos alunos suas múltiplas habilidades sendo estas, cognitivas, afetivas, interpessoais, entre outras, pois o projeto político-pedagógico proporciona ao educador o trabalho interdisciplinar integrando as disciplinas e fazendo-as interagir com a realidade e com os problemas sociais oferecendo, desse modo um conhecimento mais amplo e completo ao educando além de prepará-lo para atuar criticamente na sociedade como sujeito ativo desta. Nessa perspectiva o trabalho com o PPP pode oferecer ao educador caminhos que possam orientá-lo além de organizar sua prática para a efetivação de uma aprendizagem significativa.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectProjeto político-pedagógicopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.titleO projeto político-pedagógico e a atuação do professor na escolapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciene da Silva Barros.pdfLuciene da Silva Barros154.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.