Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1341
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barros, Luciene da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2013-07-29T16:30:58Z | - |
dc.date.available | 2013-07-29T16:30:58Z | - |
dc.date.issued | 2013-07-29 | - |
dc.identifier.other | CDD 379 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1341 | - |
dc.description | BARROS, L. da. S. O projeto político-pedagógico e a atuação do professor na escola. 2012. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho traz uma reflexão acerca da importância do projeto político- pedagógico na organização administrativa e pedagógica da escola especificamente a contribuição do mesmo na prática educativa do professor. O Projeto político-pedagógico funciona como uma construção coletiva na qual são expostas as necessidades da escola e também uma tomada de decisões que influirá direta ou indiretamente na prática do professor em sala de aula desta forma torna-se uma ferramenta essencial para o processo ensino-aprendizagem. Uma formação adequada proporcionará ao professor subsídios para trabalhar a sua prática partindo do PPP, visto que este oferecerá ao educador caminhos a serem percorridos para alcançar uma formação integral do educando, tornando-o um cidadão atuante na sociedade, dessa forma a escola assume o papel de desenvolver nos alunos suas múltiplas habilidades sendo estas, cognitivas, afetivas, interpessoais, entre outras, pois o projeto político-pedagógico proporciona ao educador o trabalho interdisciplinar integrando as disciplinas e fazendo-as interagir com a realidade e com os problemas sociais oferecendo, desse modo um conhecimento mais amplo e completo ao educando além de prepará-lo para atuar criticamente na sociedade como sujeito ativo desta. Nessa perspectiva o trabalho com o PPP pode oferecer ao educador caminhos que possam orientá-lo além de organizar sua prática para a efetivação de uma aprendizagem significativa. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Projeto político-pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.title | O projeto político-pedagógico e a atuação do professor na escola | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Luciene da Silva Barros.pdf | Luciene da Silva Barros | 154.55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.