Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13420
Título: Problemática do gerenciamento dos resíduos sólidos no município de Duas Estradas, Paraíba, Nordeste do Brasil
Autor(es): Pessoa, Fellipe Castelo Branco
Palavras-chave: Resíduos sólidos
Impactos socioambientais
Gerenciamento
Data do documento: 2014
Resumo: O gerenciamento adequado dos resíduos sólidos vem sendo discutido em nível mundial, principalmente em decorrência do crescimento populacional e consumismo. A presente pesquisa tem como objetivo analisar a problemática do gerenciamento inadequado dos resíduos sólidos no município de Duas Estradas, Paraíba, Nordeste do Brasil. Foca na falta de comprometimento dos servidores públicos, buscando também uma forma de manejo adequado de tais detritos, levando em consideração a preservação da fauna/flora, e assim consequentemente contribuindo com o bem-estar e a saúde da população. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica; utilizando-se de entrevistas semiestruturadas com os agentes ambientais e registros fotográficos, analizados a partir da Teoria Geral dos Sistemas. Constatou-se, que a disposição dos resíduos sólidos do município vem sendo realizada de forma irregular, contradizendo as normas estabelecidas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/ 2010). Os efeitos socioambientais comprometem também moradores que residem nas proximidades do município de Duas Estradas-PB.
Descrição: PESSOA, F. C. B. Problemática do gerenciamento dos resíduos sólidos no município de Duas Estradas, Paraíba, Nordeste do Brasil. 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13420
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fellipe Castelo Branco Pessoa.pdfFellipe Castelo Branco Pessoa1.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.