Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13423
Título: Políticas públicas e a convivência com a seca: uma análise geográfica no município de Tacima – PB
Autor(es): Bezerra, Geisianny Morais
Palavras-chave: Políticas públicas
Seca
Tacima - PB
Data do documento: 2014
Resumo: Este trabalho tem como finalidade analisar as políticas públicas implantadas no município de Tacima – PB em relação ao período de seca, tendo como base a delimitação semiárida, na qual o município está inserido que abrange oito estados do Nordeste, com exceção do estado do Maranhão e, parte do estado de Minas Gerais que fica localizado na região Sudeste do país. Ao analisar o processo de ocupação e povoamento do Nordeste, verifica-se que as reclamações sobre a seca aconteceram desde o período colonial. No entanto, atualmente existem diversas pesquisas sobre o Semiárido brasileiro e os vários projetos nele implantados que ficam sobre responsabilidade de instituições especializadas, a exemplo, da SUDENE, BNB, ASA, entre outras, até chegar as Prefeituras Municipais e Sindicatos de Trabalhadores Rurais. No tocante a pesquisa, verifica-se que a ação humana em relação à degradação do meio ambiente pode agravar ainda mais a situação no período de estiagem prolongada. Neste sentido, destaca-se a importância da Educação Ambiental para orientar os agricultores. Todavia, verificou-se a implantação dos projetos P1+2, P1MC, trincheira como ações para convivência com a seca no município de Tacima – PB.
Descrição: BEZERRA, G. M. Políticas públicas e a convivência com a seca: uma análise geográfica no município de Tacima – PB. 2014. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13423
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Geisianny Morais Bezerra.pdfGeisianny Morais Bezerra2.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.