Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13425
Título: A importância do estágio supervisionado para o curso de Licenciatura em Geografia
Autor(es): Santos, Lidiane Florencio dos
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Vivência escolar
Formação de professores
Data do documento: 2014
Resumo: O presente trabalho busca refletir um pouco sobre a formação acadêmica nos cursos de formação de professores e tem o objetivo de analisar a prática de estágio no curso de licenciatura, refletir sobre a responsabilidade dos mesmos em sala de aula, mostrar a importância dos estágios na formação docente e apresentar novas visões sobre a vivência em sala de aula a partir do contato inicial nos estágios, com o uso de pesquisas qualitativas, participante e bibliográfica. Levando em consideração as seguintes hipóteses: Qual a contribuição dos estágios supervisionados para os cursos de licenciatura? Qual o papel do (a) estagiário (a) em sala de aula? Tivemos como referência os trabalhos de Freire (1996), Kimura (2008), Oliveira (2006), Passini (2010) e Pimenta (2011). Buscamos também avaliar sobre a nossa vivência nos estágios, as observações, regências e todo o desenrolar dos planejamentos propostos na área de estudo, refletindo com um olhar crítico sobre a prática do Estágio para a construção da formação acadêmica, o ensino de Geografia, a Importância do planejamento em sala de aula e os desafios a serem enfrentados na sala de aula. O interesse pelo tema surge inicialmente com um primeiro contato com a escola através do PIBID, com as vivências no estágio supervisionado e todas reflexões feitas em sala de aula nas disciplinas de prática pedagógica e do próprio estágio.
Descrição: SANTOS, L. F. dos. A importância do estágio supervisionado para o curso de Licenciatura em Geografia. 2014. 70f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13425
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lidiane Florencio dos Santos.pdfLidiane Florencio dos Santos5.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.