Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13432
Título: Principais fatores da migração campo x cidade: uma análise no município de Caiçara-PB
Autor(es): Soares, Débora Kallyne Almeida
Palavras-chave: Urbanização
Migração Campo-cidade
Homem
Data do documento: 2014
Resumo: presente trabalho tem como objetivo realizar um levantamento acerca dos principais motivos do processo de migração relacionado entre o homem e o espaço assim como, retratar esse evento contido no município de Caiçara-PB, tendo em vista os principais movimentos migratórios (principalmente do campo para a cidade) realizados pela sociedade na perspectiva de uma vida melhor. No entanto, sem a pretensão de exaurir o assunto. Recorremos à pesquisa bibliográfica e documental, artigos, sites da internet relacionados ao assunto. O método utilizado foi o dedutivo, visto que, parte-se do geral para o particular, ou seja, do processo migratório no tempo para o estudo de caso no município de Caiçara. Desta forma, a princípio, buscou-se apresentar o homem no espaço geográfico, através de levantamentos de referencias teóricos que deram embasamento científico e o suporte necessário. Em um segundo momento, pretende-se mostrar um reconhecimento prévio da história do município de Caiçara-PB: localização, economia, um breve comentário sobre a história do município, atividade agrícola, tanto outrora como contemporaneamente, relação entre a cidade e o campo. Justifica-se, então, estudarmos de forma mais detalhada os processos de urbanização, bem como os fatores que proporcionaram a migração do campo para a cidade no município de Caiçara – PB, uma vez que, a sociedade é dinâmica e está sempre procurando melhores condições de vida.
Descrição: SOARES, D. K. A. Principais fatores da migração campo x cidade: uma análise no município de Caiçara-PB. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13432
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Débora Kallyne Almeida Soares.pdfDébora Kallyne Almeida Soares897.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.