Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13450
Título: Aplicação da metodologia de eficiência global de equipamento (OEE) numa injetora de PVC
Autor(es): Oliveira, Darllan Isidro de Farias
Palavras-chave: Eficácia Global do Equipamento
Processo de moldagem
Indústria de calçados
Data do documento: 5-Mai-2016
Resumo: O método do OEE (Eficácia Global do Equipamento), aplicado num processo de moldagem por injeção em uma indústria de grande porte de calçados na cidade de Campina Grande-PB. O desempenho dos equipamentos determina diretamente a produtividade dos métodos produtivos, influencia a eficiência da mão-obra, contribui para o nível de qualidade dos produtos. O método OEE é um dos melhores caminhos para monitorar e melhorar a eficiência dos métodos de manufatura, desde equipamentos, células, linhas, até o nível de plantas. A partir dos dados dos treinamentos, dados coletados e cálculo referente ao mês de janeiro 2016 no setor de injeção de sola numa grande indústria de calçados de Campina Grande-PB, utilizando os conceitos do método OEE foi obtido índices de Disponibilidade de 79,2%, Produtividade de 98,1% e Qualidade de 95,5%, ficando com um índice do OEE de 74,2%, abaixo do padrão mundial de 85,0%.
Descrição: OLIVEIRA, D. I. de F. Aplicação da metodologia de Eficiência Global de Equipamento (OEE) numa injetora de PVC. 2016. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13450
Aparece nas coleções:02 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Darllan Isidro de Farias Oliveira.pdfPDF - Darllan Isidro de Farias Oliveira6.7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.