Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13460
Título: Reabilitação oral estética e funcional – Relato de caso
Autor(es): Brito, Jéssica Sousa
Palavras-chave: Odontologia
Reabilitação oral
Prótese dentária
Data do documento: 21-Mar-2017
Resumo: A utilização de próteses como terapia para pacientes edêntulos é indicado por questões econômicas e pela praticidade que trazem ao usuário. Historicamente o tratamento odontológico foi centrado na prática mutiladora, elevando assim o acumulo de indivíduos que necessitam de tratamento com base protética. Assim, o objetivo deste estudo foi relatar um caso de reabilitação de um paciente edêntulo superior e inferior que faz o uso da mesma prótese superior a 40 anos e inferior a 25 anos, de condição socioeconômica desfavorável a fim de devolver as funções fisiológicas comprometidas, estética e melhorar a qualidade de vida. Paciente atendido na clínica escola de odontologia da UEPB Campus I, apresentou desconforto e problemas de ordem estética nas próteses que utilizava a quatro décadas, sendo assim realizada a confecção de novas próteses dentárias seguindo o protocolo da instituição. A prótese total é um procedimento vantajoso e eficaz para pacientes edêntulos, que consegue a de uma reabilitação oral, estética e funcional, a partir das habilidades profissionais e integralização do paciente ao tratamento, proporcionando uma melhor qualidade de vida e da auto estima.
Descrição: BRITO, J. S. Reabilitação oral estética e funcional – Relato de caso. 2017. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13460
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jéssica Sousa Brito.pdfPDF - Jéssica Sousa Brito4.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.