Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13461
Título: Elaboração e avaliação de uma proposta didática com o uso da TIC vídeo com enfoque CTSA para o ensino de polímeros
Autor(es): Xavier, Karen Alves
Palavras-chave: Ensino de Química
Tecnologia de Informação e Comunicação - TIC
Recursos didáticos
Enfoque CTSA
Data do documento: 8-Abr-2016
Resumo: Atualmente a sociedade contemporânea encontra-se cada vez mais informatizada e globalizada, e vivenciamos a intrínseca necessidade do maior envolvimento quando nos referimos à comunicação entre as pessoas e suas atividades, representada através das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s), sejam escolares, profissionais ou lazer. Percebe-se que a cada dia mais as TIC’s são incorporadas como recursos didáticos nos processos de ensino e aprendizagem. Neste sentido, a presente pesquisa tem como objetivo avaliar uma proposta de ensino auxiliada pelo uso da TIC vídeo, para o conteúdo de polímeros com 64 estudantes do 3° ano do Ensino Médio de uma escola pública do Município de Campina Grande-PB. Trata-se de uma investigação de natureza quali-quantitativa. Como instrumento de coleta de dados foram utilizados questionários contendo questões de múltipla escolha e abertas. Os dados coletados foram representados em gráficos, categorizados em tabelas e interpretados á luz do referencial teórico. Os resultados foram motivadores, portanto, a metodologia de ensino aliada ao uso de várias estratégias auxiliado pela TIC vídeo, foi bem aceita pelos alunos, o que favoreceu o processo de ensino e aprendizagem e o interesse nas aulas ministradas.
Descrição: XAVIER, K. A. Elaboração e avaliação de uma proposta didática com o uso da TIC vídeo com enfoque CTSA para o ensino de polímeros. 2016. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13461
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Karen Alves Xavier.pdfPDF - Karen Alves Xavier15.7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.