Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13462
Título: Avaliação das complicações pós-operatórias associadas à exodontias de terceiros molares: Uma revisão de literatura
Autor(es): Silva, Tiago Calado da
Palavras-chave: Cirurgia bucal
Complicações pós-operatórias
Cuidados pós-operatórios
Data do documento: 25-Out-2016
Resumo: A cirurgia de terceiro molar continua sendo uma das mais frequentes intervenções em cirurgia oral, este procedimento é frequentemente associado a um significativo quadro sintomatológico pós-operatório causado em decorrência das complicações pós-cirúrgicas que apresentam implicações tanto biológicas, quanto sociais ao paciente. O presente trabalho buscou, por meio de uma revisão de literatura sistemática, auxiliar o cirurgião dentista em elucidar os pontos importantes sobre as complicações pós-cirúrgicas em terceiros molares. Nesse trabalho foram levantados dados de prevalência das principais complicações tais como fatores predisponentes, sintomatologia, formas de prevenção e modalidade de tratamento, fazendo com que o cirurgião dentista transmita ao seu paciente da melhor forma possível as limitações e as suas possíveis sintomatologias. A pesquisa possui as informações obtidas pelas bases de dados Pubmed, JStor, Bireme, Medline, Scielo e Lilacs nos anos de 2008 a 2016. Por meio desta revisão de literatura pode-se constatar a importância de considerar o quadro sintomatológico após exodontia, frente às recomendações terapêuticas adotadas, além da importância dos procedimentos cirúrgicos realizados de forma adequada ou em acordo com as normas cirúrgicas, podendo reduzir as traumáticas complicações para o paciente, tornando-se ainda indispensável a qualquer dentista possuir todos os conhecimentos para poder planejar e orientar o paciente sobre a ocorrência de complicações, sendo que a dor é um fator importante a ser considerado frete as complicações pós-operatórias.
Descrição: SILVA, T. C. da. Avaliação das complicações pós-operatórias associadas à exodontias de terceiros molares: Uma revisão de literatura. 2016. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13462
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tiago Calado da Silva.pdfPDF - Tiago Calado da Silva7.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.