Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13485
Título: Uma análise do caso da OGX S/A sob a perspectiva da teoria dos simulacros e hiper-realidade de Baudrillard.
Autor(es): Alves, José Janailson
Palavras-chave: Teoria dos simulacros
Jean Baudrillard
Empresa OGX
Data do documento: 31-Mai-2016
Resumo: Este trabalho monográfico teve como objetivo geral investigar a possível relação entre a Teoria dos Simulacros e o caso da empresa OGX S.A. O estudo foi desenvolvido com base na teoria dos simulacros, de Baudrillard, bem como no caso da Avestruz Master, o qual em síntese estudou a relação entre a supramencionada teoria e o caso da Avestruz Master. É importante salientar que os autores, estruturaram o trabalho da forma como o foi abordada por Macintosh. A monografia foi elaborada com base no método dedutivo, utilizando-se do levantamento bibliográfico com uso das técnicas de documentação indireta por meio de pesquisa bibliográfica especializada, leitura de jornais, diários oficiais, revistas, sítios (internet), ou seja, material de domínio público. O material coletado, especialmente as falas sobre o caso em estudo, foi tratado com base na técnica da análise de conteúdo, com o objetivo de detalhar termos recorrentes vinculados à ideia de simulacro e hiper-realidade. O estudo concluiu que há relação entre a teoria dos simulacros e os fatos ocorridos com a empresa OGX S.A. Ela não agia de forma transparente, deixando de observar as normas de governança corporativa tais como transparência, accountability e equidade.
Descrição: ALVES, J. J. Uma análise do caso da OGX S/A sob a perspectiva da teoria dos simulacros e hiper-realidade de Baudrillard. 2016. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2016
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13485
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Janailson Alves.pdfPDF - José Janailson Alves777.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.