Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13491
Título: Estágio supervisionado sob o olhar do professor de matemática recém formado.
Autor(es): José Luiz Cavalcante
Carvalho, Augusta Roberta Santa Cruz
Palavras-chave: Estágio supervisionado (Curso de Matemática)
Identidade profissional docente
Formação de professores de Matemática
Data do documento: 21-Jun-2011
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso teve como objetivo analisar as contribuições do Estágio Supervisionado da Licenciatura em Matemática do Campus VI da Universidade Estadual da Paraíba sob o ponto de vista dos recém formados. Partindo da concepção de o Estágio Supervisionado é um espaço de pesquisa e de construção de conhecimento da profissão docente, procuramos investigar as contribuições do Estágio Supervisionado para formação docente sob o ponto de vista de Professores Recém formados na licenciatura do Campus VI. Utilizando como referenciais os trabalhos de PIMENTA e LIMA (2004), LIMA (2008) e SHULMAN (1986). Entrevistamos, por meio de questionário, três professores recém formados sobre as contribuições na prática pedagógica do Estágio Supervisionado. Os resultados apontam para o fato de que os sujeitos da pesquisa vêem o Estágio Supervisionado como fundamental para a aprendizagem da profissão docente, embora vejam na prática um importante componente para a construção de sua identidade Profissional.
Descrição: CARVALHO, A. R. S. C. Estágio supervisionado sob o olhar do professor de matemática recém formado. 2011. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13491
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Augusta Roberta Santa Cruz Carvalho.pdfPDF - Augusta Roberta Santa Cruz Carvalho14.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.