Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13493
Título: A utilização das demonstrações de fluxo de caixa no processo de tomada de decisões em uma microempresa.
Autor(es): Santos, Francisco Cordeiro dos
Palavras-chave: Fluxo de caixa
Microempresa
Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC)
Data do documento: 3-Abr-2017
Resumo: O presente trabalho tem o objetivo de evidenciar a demonstração de fluxo de caixa no processo de tomada de decisões da empresa. A microempresa estudada não conta com nenhum tipo de acessória terceirizada que possa auxiliar a gestão na tomada de decisões financeiras e tampouco adota métodos de controle de fluxo de caixa, dessa forma, adaptados as necessidades da empresa, o problema e objetivo geral do estudo resumem-se na seguinte questão:Como as demonstrações do fluxo de caixa podem contribuir para os gestores no processo de tomada de decisão em uma microempresa? Para concretizar tal objetivo e responder a questão problema do estudo, realizou-se uma pesquisa bibliográfica para conceituações básicas sobre o tema. Aplicando os conceitos de diversos teóricos. Entre os quais destacam Marion (2008), Frezatti (2007) e Iudicíbus (2010). Conclui-se com este estudo, que o emprego e utilização eficiente da demonstração do fluxo de caixa constantemente utilizado pela empresa apresentam resultados para manutenção da sua saúde financeira e base para tomada de decisões gerenciais, aumentando as chances de sobrevivência da empresa em um cenário econômico cada vez mais competitivo.
Descrição: SANTOS, F. C. A utilização das demonstrações de fluxo de caixa no processo de tomada de decisões em uma microempresa. 2017. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13493
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisco Cordeiro dos Santos.pdfPDF - Francisco Cordeiro dos Santos17.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.