Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13494
Título: Um estudo sobre os modelos de mensuração do Impairment Test sobre os ativos imobilizados e intangível das empresas da BM&FBOVESPA listadas na Nyse.
Autor(es): Santos, John David Ferreira dos
Palavras-chave: Impairment test
Ativo imobilizado
Ativo intangível
Valor líquido de venda
Valor em uso
Valor recuperável
Data do documento: 2-Set-2013
Resumo: O presente trabalho trata do estudo dos modelos de mensuração aplicados no impairment test das empresas listadas na BM&FBovespa que também estão listadas na NYSE. O objetivo desta pesquisa foi identificar e analisar os modelos de mensuração do impairment test utilizados pelas empresas de capital aberto que divulgam informações no mercado de capitais brasileiro e também no mercado norte americano. Foram selecionadas vinte e duas empresas para análise. A pesquisa caracterizou-se como exploratória apresentando-se também como ex-post facto, com abordagem quantitativa e qualitativa baseada no método indutivo. Observou-se que 3 empresas adotaram o Valor Líquido de Venda, 14 utilizaram o Valor em Uso e 5 não especificaram claramente o modelo aplicado para determinar o valor recuperável. De forma geral, todas as empresas analisadas, apesar de adotarem os padrões internacionais de mensuração do teste de impairment, não divulgaram detalhadamente os valores apurados ou como o teste foi efetuado, de modo a proporcionar um entendimento claro e completo de como foram obtidos os resultados demonstrados nas suas notas explicativas, por serem, também, estas informações de interesse do controle da administração, que de alguma forma devem ser sigilosas, para preservar a competitividade das companhias.
Descrição: SANTOS, J. D. Um estudo sobre os modelos de mensuração do Impairment Test sobre os ativos imobilizados e intangível das empresas da BM&FBOVESPA listadas na Nyse. 2012. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13494
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - John David Ferreira dos Santos.pdfPDF - John David Ferreira dos Santos22.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.