Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13499
Título: Anéis de polinômios sobre anéis comutativos
Autor(es): Gomes, Wallace Ferreira
Palavras-chave: Domínios Euclidianos
Teoria dos Anéis
Anéis Comutativos
Anéis de Polinômios
Data do documento: 19-Abr-2016
Resumo: Neste trabalho, abordarmos os Anéis de Polinômios sobre Anéis Comutativos, em que ´ os mesmo são resultados importantes para estudos mais aprofundados na Algebra Comutativa e na Teoria Algébrica dos Números. Como este trabalho se trata de um trabalho de conclusão de curso em nível de graduação, procuramos utilizar o caminho mais pratico para o leitor desenvolver o intersere em estudos mais avançados nas áreas já supracitadas. Após um resumo preliminar da teoria básica dos anéis, introduzimos conceitos de Anéis de polinômios e demonstramos os principais teoremas relacionados a domínios fatoriais e euclidianos. Enunciamos e Demonstramos o Teorema de Gauss que conclui que se um anel R é Domínio de Fatoração Unica então o Anel de Polinômio R[X ] também é um Domínio de Fatoração Única.
Descrição: GOMES, W. F. Anéis de polinômios sobre anéis comutativos. 2016. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13499
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wallace Ferreira Gomes.pdfPDF - Wallace Ferreira Gomes11.15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.