Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13501
Título: No vermelho da cena: Uma análise do longa-metragem “Precisamos Falar Sobre o Kevin”
Autor(es): Calado, Bruna Ferreira da Silva
Palavras-chave: Perspectivismo
Psicanálise
Criminologia
Data do documento: 6-Abr-2017
Resumo: Este trabalho se propõe a fazer uma análise do longa metragem "Precisamos falar sobre o Kevin", utilizando como ferramenta metodológica o Perspectivismo nietzschiano para assim problematizar o tema trazido pelo filme na luz do saber psicanalítico, médico e criminológico. O longa metragem de Lynne Ramsay apresenta a história do adolescente Kevin que aos dezesseis anos realiza uma chacina envolvendo seus colegas de escola, além do pai e da irmã. Permeando o campo temeroso dos bastidores desse crime cruel, o filme se propõe a apresentar os fatores que propiciaram o estado emocional de Kevin através de sua história. Evidenciando alguns fatos em detrimento de outros o longa se sobressai pelo não dito que explica além do que é documentado pela diretora. A análise propriamente dita está organizada a partir de cenas pontuais que carregam informações cruciais para a formação subjetiva de Kevin, utilizando-se das teorias selecionadas esse texto problematiza através das variadas perspectivas afins a cena de Kevin e o que está por trás das cortinas.
Descrição: CALADO, B. F. da S. No vermelho da cena: Uma análise do longa-metragem “Precisamos Falar Sobre o Kevin”. 2017. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13501
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruna Ferreira da Silva Calado.pdfPDF - Bruna Ferreira da Silva Calado10.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.