Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13511
Título: Prática de futebol com crianças na cidade de Esperança
Autor(es): Lucena, João Batista de
Palavras-chave: Atividade física
Futebol
Desenvolvimento motor
Data do documento: 19-Out-2016
Resumo: O futebol é um esporte complexo e dinâmico, com variabilidade de situações, trazendo importantes contribuições para o desenvolvimento da personalidade das crianças e jovens, pois requer, velocidade, coordenação e percepção e tomada de decisão. Usualmente, os aspectos desenvolvidos nas escolas de futebol enfatizam as capacidades físicas e as capacidades de técnica individual, bem como coordenações táticas pré-estabelecidas. Em vista disso, o presente trabalho objetivou analisar através de um relato de experiência os níveis de desenvolvimento motor e social em crianças praticantes de futebol. Realizou-se um relato de experiência, qualitativo descritivo, com 30 crianças que realizaram uma bateria de testes motores. Esses testem eram: Saltar, pular, correr e lançar. Os resultados conferidos após a aplicação dos testes da capacidade física e de Equilíbrio e após analises realizadas no decorrer das aulas. Os relatos dos alunos comprovaram uma melhora na capacidade física de equilíbrio, assim como, resultados positivos no desenvolvimento global e social. O relato também retratou a melhora social dessas crianças participantes do programa, nele concluímos que a atividade física é um meio rico para o desenvolvimento integral de todo e qualquer indivíduo.
Descrição: LUCENA, J. B. de. Prática de futebol com crianças na cidade de Esperança. 2016. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13511
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - João Batista de Lucena.pdfPDF - João Batista de Lucena5.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.