Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13516
Título: Prática de flagbol com crianças e adolescentes do Projeto “Escolinhas do DEF: Tropinha Flagbol”
Autor(es): Silva, José Renan Souza da
Palavras-chave: Flagbol
Futebol americano
Atividade física
Benefícios sociais
Data do documento: 15-Mai-2017
Resumo: Este relato de experiência diz respeito ao período de atividade do projeto do flagbol, realizado na Universidade Estadual da Paraíba, com intuito inicial de se criar uma categoria de base do time de futebol americano de Campina Grande, o Tropa Campina UEPB. Teve inicio por meio de uma parceria com a UEPB e posteriormente ao projeto “Escolinhas do DEF. O projeto teve duração de um ano, com duas aulas semanais, realizadas na quadra poliesportiva do Departamento de Educação Física. Os métodos usados nas aulas foram baseados em cima da tendência esportivista, tendência que é muito comum de ser encontrada na área da educação física escolar. Eram aulas expositivas e práticas, para que os alunos tivessem uma assimilação maior. Foi usado como parâmetro alguns teóricos para que o trabalho feito fosse bem desenvolvido e seguir um plano para a trajetória do projeto.Os resultados obtidos após a intervenção com as crianças do flagbol puderam ser bem observados com a mudança de comportamento dos próprios alunos entre si, através de conversas, brincadeiras e convívio dos mesmos. Outra forma bem satisfatória foi através do depoimento do familiar de um aluno, falando dos benefícios e mudanças de comportamento que ela observou em seu filho, falando de forma orgulhosa do tempo em que seu filho participou do projeto, e do que o flagbol deixou de importante na vida deles.
Descrição: SILVA, J. R. S. da. Prática de flagbol com crianças e adolescentes do Projeto “Escolinhas do DEF: Tropinha Flagbol”. 2017. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13516
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Renan Souza da Silva.pdfPDF - José Renan Souza da Silva4.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.