Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13518
Título: Prevenção de lesões em músicos instrumentistas
Autor(es): Silva, Leonardo Fernandes Gomes da
Palavras-chave: Lesões
Prática musical
Músicos
Data do documento: 15-Mai-2017
Resumo: A pesquisa surge como uma forma de incentivar os músicos instrumentistas a tomar seus devidos cuidados com a prática musical, tanto profissional, como também amadora, são informações direcionadas para o melhor desempenho musical, principalmente pelo fato deles não terem tanta orientação acerca dos cuidados que se devem tomar em relação às lesões e aquecimentos antes e depois tocar, tendo em vista que vários músicos são lesionados devido à prática exaustiva de treinamentos de aperfeiçoamento, acarretando assim, lesões que poderão afastar da sua atividade profissional temporariamente ou de uma forma permanente. O estudo foi feito em várias regiões do Brasil, com o maior número de instrumentistas localizados na Paraíba, que teve como seu objetivo fazer questionários e pequenas entrevistas acerca da sua vida diária com a prática musical, obtendo assim resultados satisfatórios para a pesquisa.
Descrição: SILVA, L. F. G. da. Prevenção de lesões em músicos instrumentistas. 2017. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13518
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Leonardo Fernandes Gomes da Silva.pdfPDF - Leonardo Fernandes Gomes da Silva6.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.