Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13522
Título: A aplicabilidade da análise de Moyers na população brasileira: Revisão descritiva
Autor(es): Souza, Érico Vinícios Barroso de
Palavras-chave: Ortodontia
Dentição mista
Diagnóstico ortodôntico
Data do documento: 17-Mai-2017
Resumo: O ortodontista depende do diagnóstico correto, parte dele é a análise da dentição. Que resulta de um método de predição dos tamanhos dentários. A análise de Moyers é uma referência, baseada em elementos estáveis e precoces da arcada. Sua origem regional pôs em dúvida seu resultado em outras populações. Este trabalho objetiva esclarecer a aplicabilidade da análise de Moyers em brasileiros. Por meio do Portal da BVS Odontologia foram utilizados descritores a fim de restringir os resultados a trabalhos que avaliassem a aplicabilidade do método de Moyers em brasileiros, sem revisões ou estudos comparativos de métodos de predição. De 72 encontrados artigos permaneceram no estudo 11 artigos. Dos 11 artigos selecionados apenas um apresentou aceitável aplicabilidade do método de Moyers, os demais apresentaram algum tipo de variação da realidade, superestimando ou subestimando os tamanhos dentários. Foi encontrada uma possível correlação com o perfil populacional da região do estudo com sua compatibilidade com o método de Moyers. Ficou clara a necessidade de um método mais preciso e adequado às variações fenotípicas dos brasileiros.
Descrição: SOUZA, É. V. B. de. A aplicabilidade da análise de Moyers na população brasileira: Revisão descritiva. 2017. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13522
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Érico Vinícios Barroso de Souza.pdfPDF - Érico Vinícios Barroso de Souza2.85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.