Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13523
Título: Observação de possíveis interações medicamentosas em alunos da UAMA
Autor(es): Freitas, Jéssica Sousa
Palavras-chave: Interações medicamentosas
Tratamento farmacológico
Farmacêutico
Idosos
Data do documento: 22-Abr-2017
Resumo: É necessário perceber e entender a importância do cuidado ao idoso quanto ao tratamento farmacológico, pois o mesmo auxilia na qualidade de vida para a terceira idade. Por esse motivo, tem-se como objetivo a realização do trabalho do farmacêutico de forma responsável, o qual será desenvolvido de forma criteriosa com a avaliação da relação da terapia medicamentosa utilizada, juntamente com a observação do histórico clínico dos alunos da Universidade Aberta a Maturidade (UAMA). É possível realizar um acompanhamento de qualidade, avaliando o aparecimento de possíveis erros e de interações medicamentosas, lançando mão de mecanismos como atendimento individual, preenchimento de fichas especializadas baseadas no Método Dáder e retorno com os devidos esclarecimentos. Esse mecanismo de atendimento visa não apenas o reconhecimento de interações medicamentosas, como também a utilização dessa informação na melhoria da qualidade da terapia. O trabalho desenvolvido tem grande importância, visto que realiza a orientação a fim de evitar que haja persistência nos possíveis problemas, trazendo segurança à terapia medicamentosa realizada e melhorando a vida dos alunos no âmbito da saúde física.
Descrição: FREITAS, J. S. Observação de possíveis interações medicamentosas em alunos da UAMA. 2017. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13523
Aparece nas coleções:13 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jéssica Sousa Freitas.pdfPDF - Jéssica Sousa Freitas4.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.