Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13552
Título: Diagnóstico do saneamento básico do bairro Iolanda Medeiros no município de São João do Cariri – PB
Autor(es): Medeiros, Matias de Assis
Palavras-chave: Saneamento básico
Políticas públicas
Qualidade de vida
Data do documento: 25-Mai-2017
Resumo: A ausência de infra-estrutura básica de saneamento domiciliar implica seriamente nas condições ambientais, na saúde e consequentemente no bem-estar da população. O presente estudo apresenta um diagnóstico das condições de saneamento básico no município de São João do Cariri-PB, localizado a 240 km da capital paraibana João Pessoa-PB. Metodologicamente a coleta de dados teve como base um questionário aplicado aos moradores de 32 residências, envolvendo questões sobre os problemas de saneamento básico, melhorias feitas no bairro, problemas causados pela falta de serviços adequados de saneamento, avaliação dos serviços prestados, com uma abordagem quali-quantitativa. Os resultados obtidos revelaram que os serviços de saneamento básico são inexistentes ou insuficientes nas áreas analisadas, a pesquisa também verificou a relevante revolta da população que se sente prejudicada pela falha nos serviços prestados. Assim considera-se, de acordo com os critérios de adequação adotados, as condições de saneamento básico dos domicílios encontram-se, em sua maioria, inadequados, carentes de medidas urgentes e politicas públicas.
Descrição: MEDEIROS, M. de A. Diagnóstico do saneamento básico do bairro Iolanda Medeiros no município de São João do Cariri – PB. 2017. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13552
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Matias de Assis Medeiros.pdfPDF - Matias de Assis Medeiros8.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.