Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13567
Título: Da prancha ao arquivo: a produção e tramitação dos documentos de arquitetura
Autor(es): Flor, Kallyne Kelly Rodrigues Vila
Palavras-chave: Arquivos arquitetônicos
Arquivos especializados e especiais
Produção e tramitação documental
Data do documento: 14-Dez-2016
Resumo: Este trabalho realizou-se com o propósito de promover um conhecimento detalhado da produção e tramitação dos documentos arquitetônicos. Almejamos nesta obra os seguintes objetivos geral e específicos: Apresentar os aspectos de produção e tramitação dos documentos de um escritório de arquitetura; Explicar como se dá a produção e tramitação dos documentos arquitetônicos do escritório Vila Flor Arquitetura junto a Prefeitura Municipal de João Pessoa; Identificar os processos de produção e tramitação dos documentos arquitetura; Demonstrar o fluxograma que existe entre os órgãos de controle e fiscalização e os escritórios de arquitetura. Este trabalho trata-se de uma pesquisa de cunho exploratório, na qual utilizamos a abordagem qualitativa, e a observação como instrumento de coleta de dados. Para uma melhor compreensão do tema sugerido, abordamos a Gestão de documentos no que se refere à produção e tramitação, os Arquivos Especiais e Especializados e o Arquivo de Arquitetura. Após a análise percebemos que, o processo de produção e tramitação do escritório, cliente e Secretária de Planejamento da Prefeitura Municipal de João Pessoa, não seguem padrões rígidos de produção e tramitação de documentos, nem tão pouco, encontramos nenhuma diretriz, manual, norma ou recomendação que direcione ao arquiteto e o arquivista a organizar tais documentos.
Descrição: FLOR, K. K. R. V. Da prancha ao arquivo: a produção e tramitação dos documentos de arquitetura. 2016. 70f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13567
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kallyne Kelly Rodrigues Vila Flor.pdfKallyne Kelly Rodrigues Vila Flor2.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.