Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13572
Título: Diagnóstico do arquivo da loja maçônica Branca Dias em João Pessoa/PB
Autor(es): França, Nélio Gomes de
Palavras-chave: Arquivo maçônico
Diagnóstico de arquivo
Loja maçônica
Branca Dias
Data do documento: 28-Out-2016
Resumo: Com o objetivo de realizar um diagnóstico da situação em que se encontra o arquivo da Loja Maçônica Branca Dias, bem como, sugerir melhorias sob a ótica da Arquivística, foi realizado um levantamento de dados, que contemplou a analise dos recursos físicos, humanos, tecnológicos, financeiros e informacionais, observando-se, sobretudo, se, e como ocorre a gestão dos documentos que ali estão armazenados. Trata-se de uma pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa. A coleta de dados foi feita por meio da utilização do Modelo de diagnóstico de Arquivos elaborado por Brandi et al. 2012. Como resultado, conclui-se que é necessária e urgente a criação de um espaço para o arquivo da Loja Maçônica Branca Dias e a atuação de um arquivista neste espaço, para conscientizar os gestores acerca da importância da gestão e preservação dos documentos ali armazenados.
Descrição: FRANÇA, N. G. de. Diagnóstico do arquivo da loja maçônica Branca Dias em João Pessoa/PB. 2016. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13572
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Nélio Gomes de França.pdfNélio Gomes de França1.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.