Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13580
Título: O processo de preservação de documentos arquivísticos no Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba
Autor(es): Machado, Fernando Antonio Coutinho
Palavras-chave: Digitalização
Documentos eletrônicos
Tribunal Regional do Trabalho
Data do documento: 18-Mai-2016
Resumo: Essa pesquisa monográfica é caracterizada como sendo um estudo de caso, de cunho qualitativo, do tipo empírica, realizada a partir da análise de processo de preservação dos documentos no Tribunal Regional do Trabalho no Estado da Paraíba - o pioneiro no Brasil a adotar a digitalização dos seus documentos como prática comum nas suas Varas Trabalhistas. Obteve-se informações sobre as dificuldades e facilidades enfrentadas na operacionalização do gerenciamento de documentos arquivísticos digitalizados no tribunal ao transpassar o armazenamento do acervo físico para o digital, inclusive com a continuação do armazenamento físico. Dessa forma, esse estudo monográfico teve o objetivo geral de analisar a preservação do acervo digitalizado pelo Tribunal Regional do Trabalho 13ª Região. Os dados foram coletados no ano de 2014 por meio de entrevistas a partir do roteiro semiestruturado. Esse estudo compreendeu que o processo de digitalização do TRT/PB baseia-se na Lei nº 11.419/2006 e a digitalização do seu acervo foi regulamentada pela Resolução Administrativa nº 053/2007. A preservação do acervo digitalizado atendeu aos procedimentos recomendados pelo CONARQ em todos os estágios – corrente, intermediário e permanente.
Descrição: MACHADO, F. A. C. O processo de preservação de documentos arquivísticos no Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba. 2016. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13580
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fernando Antonio Coutinho Machado.pdfFernando Antonio Coutinho Machado599.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.