Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13586
Título: Uma abordagem histórica e didática para o ensino de equações do 2º Grau
Autor(es): Araújo, Francielly Gomes
Palavras-chave: Ensino de Matemática
Equações
Equação do Segundo Grau
Didática
Data do documento: 23-Mai-2016
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar o teorema de existência e unicidade de Equações Diferenciais Ordinárias (E.D.Os). Ele nos garante que dada certa condição inicial a existência de pelo menos uma solução para um problema de valor inicial envolvendo uma aplicação contínua, e como também, em seguida, sua aplicação no modelo de Lotka-Volterra de interação entre espécies. Assim, após uma breve abordagem histórica, introduzimos nosso estudo e, em seguida, é feita uma listagem de conteúdos essenciais para a compreensão do nosso objeto de pesquisa. Logo depois, enunciamos e demonstramos o teorema de Picard e de Peano, que consistem nos teoremas principais, posteriomente analisamos o modelo de Lotka-Volterra e por último, apresentamos uma aplicação no controle biológico da broca cana-de-açúcar. Assim, concluindo o trabalho.
Descrição: ARAÚJO, F. G. Uma abordagem histórica e didática para o ensino de equações do 2º Grau. 2016. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13586
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francielly Gomes Araújo.pdfPDF - Francielly Gomes Araújo14.68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.