Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13592
Título: (NASF): Uma revisão sistemática sobre essa estratégia educacional em saúde
Autor(es): Meneses, Thâmirys Bezerra de
Palavras-chave: Promoção de saúde
Atenção primária à saúde
Educação em saúde
Núcleo de Apoio à Saúde da Família
Data do documento: 31-Mai-2016
Resumo: O presente estudo relata uma revisão sistemática a cerca do trabalho desenvolvido pelos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasfs) e objetiva analisar as ações educativas de saúde e a contribuição dessa estratégia para a ampliação de novos saberes nas práticas educativas de saúde. Deve atuar dentro de algumas diretrizes da Atenção Primária à Saúde como educação permanente em saúde dos profissionais e da população, promoção de saúde, participação social e outros. Foi realizada uma revisão de literatura, com busca nas seguintes bases eletrônicas: Lilacs, Dspace UEPB, Google acadêmico. Todos os artigos estudados mostram que as atividades realizadas nos municípios acontecem em conjunto com as equipes de Saúde da Família. E, que a implantação do Nasf reflete a busca na melhoria da qualidade de vida das populações, colaborando para que se alcance a integralidade do cuidado físico e mental dos usuários do Sistema Único de Saúde.
Descrição: MENESES, T. B. de. (NASF): Uma revisão sistemática sobre essa estratégia educacional em saúde. 2016. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13592
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thâmirys Bezerra de Meneses.pdfPDF - Thâmirys Bezerra de Meneses9.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.