Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13593
Título: Relatório do Estágio Supervisionado em Ciências Biológicas em turmas do EJA (Educação Jovens e Adultos)
Autor(es): Moreira, Íris Mendes
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos - EJA
Estágio supervisionado
Técnicas de ensino
Educação construtivista
Data do documento: 30-Mai-2016
Resumo: O presente trabalho é um relato, no qual será abordada a experiência adquirida pelo Estágio Supervisionado em Ciências Biológicas II no Curso de Licenciatura pela Universidade Estadual da Paraíba. O relatório apresenta os instrumentos argumentativos que foram utilizados no período do estágio e os métodos utilizados que objetivaram adquirir êxito na proposta das atuais leis que regem a educação LDB. Buscou-se articular uma didática que priorizasse uma interação social associando os conteúdos ministrados a uma educação construtivista, derrubando o modelo tradicional de ensino. A metodologia utilizada foi com o uso de aulas expositivas e dialogadas, onde buscou melhorias no plano de aula, na qual, foi apontado uso de situações problemas elaborando perguntas de aproximação como forma de interação. Do exposto, conclui-se que o planejamento com situação problema é uma fonte argumentativa que traz condição e embasamento para desenvolvimento de uma aula dinâmica construtivista, distanciando, dessa forma, do modelo tradicional.
Descrição: MOREIRA, l. M. Relatório do estágio supervisionado em turmas do EJA (Educação de Jovens e Adultos). 2016. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13593
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Íris Mendes Moreira.pdfPDF - Íris Mendes Moreira6.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.