Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13625
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alves, Adeilza Silva | - |
dc.date.accessioned | 2017-07-25T15:12:18Z | - |
dc.date.available | 2017-07-25T15:12:18Z | - |
dc.date.issued | 2014-07-02 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.24 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13625 | - |
dc.description | ALVES, Adeilza Silva. O lúdico na educação infantil. 2014. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho acadêmico vai apresentar a temática O Lúdico na Educação Infantil. É possível dizer que lúdica é uma ferramenta pedagógica que os professores podem utilizar em sala de aula com técnicas metodológicas na aprendizagem visto que através da ludicidade os alunos poderão aprender de forma mais prazerosa e concreta. A falta de interesse e notório dos professores pelo lúdico (jogar e o brincar ) na processo pedagógico na sala de aula. Este trabalho tem como objetivos do processo do ensino aprendizagem na educação infantil na prática pedagógica do professor analisar o uso técnica lúdica do decorrer da atuação do docente. Desse modo, utilizou-se uma pesquisa de campo de caractere deplorativo e qualitativo. Diante de todas as informações contidas neste estudo pode-se concluir que é importante mencionar que os jogos e brincadeiras na de aula, podem ser considerada como sendo atividades sociais privilegiadas de interação. Específica e fundamental que garantem a interação e construção do conhecimento da realidade vivenciada pelas as crianças constituição sujeito-criança como sujeito produto da história. Entretanto, caber mencionar que os professores apresentam contradição entre o pensamento (teoria) e ações vivenciadas decorrer da sua prática pedagógica, deixando jogos e as brincadeiras (lúdico) de fora do ensinoaprendizagem, usando-os apenas em alguns momentos e de maneira limitada. Para tanto dialogaremos com alguns autores como: Antunes (2005),Gomes (2004) , Monti (1998), Pozo (2002) entre outros. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria José Guerra | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.subject | Gestão escolar | pt_BR |
dc.title | O lúdico na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - ADEILZA SILVA ALVES.pdf | 267.35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.