Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13630
Título: | Sociologia: da academia aos bancos escolares |
Autor(es): | Barboza, Aluska Martins dos Santos |
Palavras-chave: | Educação Sociologia Ensino Médio |
Data do documento: | 6-Dez-2014 |
Resumo: | A inserção da disciplina de Sociologia nos currículos do Ensino Médio foi e continua sendo um desafio, principalmente para os docentes que ministram a respectiva disciplina. A sociologia assim nos fornece meios através da análise para se conhecer a sociedade na contemporaneidade. A presente pesquisa tem como objetivo refletir a cerca da recepção desses conteúdos pelo público discente, isto é, os alunos. Os pressupostos, as origens e os desdobramentos da história da Sociologia nos mostram o quanto essa Ciência/disciplina é de fundamental importância para currículos nacionais, bem como para percebermos o que o público estudantil pensar sobre tais conteúdos. Sendo assim iremos analisar através de questionários e observações como os discentes vêem a disciplina de Sociologia. A meta desse trabalho é contribuir para uma melhor atuação do docente da área de sociologia no Ensino Médio. |
Descrição: | BARBOZA, Aluska Martins dos Santos. Sociologia: da academia aos bancos escolares. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13630 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - ALUSKA MARTINS DOS SANTOS BARBOZA.pdf | 501.88 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.